Como aquecer seu pet nos dias frios

Casinhas, roupinhas, cobertores e aquecedores de ambiente são apenas algumas formas de manter o seu cachorro, gato ou outro bichinho de estimação aquecido durante o inverno. Por isso, preparamos algumas dicas para que você possa cuidar bem do seu pet durante os dias mais frios do ano. Curitiba já é naturalmente mais fria que outras regiões do país, por isso, é importante saber o que você precisa fazer para manter o seu melhor amigo sempre protegido das baixas temperaturas e ventos, pois mesmo que a pelagem seja uma proteção natural, a exposição a estes fatores pode causar doenças como a gripe e viroses, além do desconforto.

Mesmo não sendo como nós, muitas vezes não gostarem de usar roupinhas de pet e possuírem uma proteção natural, é importante tomar alguns cuidados para proteger seu cachorro ou gato mais quentinho nos dias frios. Lembre-se de observar os itens abaixo para garantir que ele esteja protegido, seguro e confortável:

Casa e cama para Pet

Se o seu cachorro vive no quintal é fundamental ter uma casinha apropriada para o seu tamanho e garantir que durante as noites mais geladas ele esteja protegido do frio, vento e chuva. Além disso, forre o chão com jornal ou papelão e se possível tenha uma manta quentinha para que ele possa se enrolar e ficar mais confortável para dormir.

Para os cãezinhos que vivem dentro de casa e os gatinhos, caso ele já não tenha um cantinho especial no sofá ou até mesmo na sua cama, prepare uma caminha com uma coberta em um local da casa que ele goste. Nosso pet shop tem diversas opções que podem até mesmo complementar sua decoração, além de garantir que seu melhor amigo fique super confortável e quentinho.

Roupinhas para Pet

Mesmo com uma infinidade de modelos que nos deixam tentados a criar um guarda roupa variado para o seu cão ou gato, nem todos os bichinhos gostam de usá-las. Além disso, não são todos os animais que precisam delas para se sentirem aquecidos, como é o caso daqueles que possuem pelagem longa. Para quem tem um melhor amigo de pêlo longo, basta reduzir a frequência da tosa. Neste caso, evitar o uso de roupinhas para pet pode ser algo positivo, pois ela pode colaborar para o surgimento de nós que não podem ser desfeitos e gerar uma tosa completa desnecessária. Os bichanos dificilmente sente-se a vontade de roupas e podem até mesmo para de comer por se sentirem desconfortáveis.

Se seu pet vive dentro de casa, você pode usar roupinha no seu cachorro para sair, mesmo que ele tenha pelo curto. Agasalha-lo na hora de sair do banho ou ao trocar de um ambiente quente para um mais frio, também é muito importante para evitar um choque térmico.

Dicas extras de como aquecer seu pet durante o inverno

  • ● Reduza a quantidade de banhos do seu cachorro ou gato para evitar que ele adoeça, a cada quinze dia é suficiente e ajuda a manter a sua saúde.
  • ● Aumente a quantidade de ração, pois o apetite deles costuma aumentar visto que o corpo exige mais energia para se manter aquecido.
  • ● Brinque mais com seu pet para que ele sinta menos frio.
  • ● Aumente a quantidade de escovação nos gatos, pois eles costumam se lamber mais durante o inverno e o excesso de pêlo no estômago pode causar constipação intestinal.

Deixar de cuidar do seu pet durante o inverno pode causar doenças como a gripe, por isso, é importante estar sempre atento a qualquer sinal que possa mostrar algum problema de saúde. Para saber o que observar, basta ler o nosso post do blog sobre como identificar e tratar a gripe canina. Qualquer alteração no comportamento do seu cão, procure ajuda de nossos médicos veterinários agendando uma consulta.

Acesse nossa página de contato para solicitar mais informações, encontrar nosso endereço ou consultar nosso telefone.

Voltar para Dicas